Jornal Estado de Minas

Maio Laranja

Polícia Civil faz campanha para combater abuso sexual de menores

A Polícia Civil de Minas Gerais aposta na ajuda mirim para combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Para isso, está convidando os pais e os pequenos a participarem de um desafio: gravar vídeos divulgando o Disque 100, o canal nacional de denúncias de violações dos direitos contra menores.




 
A campanha Maio Laranja, em função do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, busca conscientizar e incentivar a denúncia de crimes de abuso e exploração sexual, além de casos de agressões físicas e verbais contra crianças e adolescentes. De acordo com a PCMG, a ação é muito séria, pois, em Minas Gerais, 15 crianças e adolescentes são vítimas de abusos diariamente. Este ano, de janeiro a abril, foram mais de 1.500 vítimas. 
 
Nesta quinta-feira (19/5), durante uma coletiva de imprensa, a PCMG passou informações sobre as operações, deflagradas pela campanha, em sete locais de Belo Horizonte, para prender acusados pelo crime de abuso sexual contra menores. Quatro homens foram presos nessa quarta-feira (18/5), entre eles um idoso de 71 anos. 

Para participar, basta gravar o vídeo ao som da música 'Ninguém mexe comigo', da compositora e cantora Bruna Caram, postar no Instagram e marcar o perfil da instituição. Durante todo o mês de maio, as melhores postagens aparecerão nos stories do perfil da PCMG.
 
* Estagiária sob supervisão da editora Ellen Cristie.