O Zoológico de Belo Horizonte conta com um novo integrante de arara-azul-grande (Anodorhynchus hyacinthinus). A espécie, que já foi considerada ameaçada de extinção até 2014, atualmente é classificada como vulnerável, segundo critérios da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).
Leia Mais
BH foi a capital mais fria do país; veja o bairro com a menor temperatura UFMG: protocolo prevê suspensão das aulas presenciais após 3 casos de COVIDFrio em BH: homem em situação de rua agasalha cachorrosZoológico de Belo Horizonte recebe oito novos animaisMuseu dos Dinossauros de Uberaba recebe nova escultura de dinossauroNova gestão do Mineirinho encontrará ginásio fechado há mais de três anosManifestantes fecham Nossa Senhora do Carmo contra ação da CemigTrês pessoas são presas em tentativa de invasão de imóvel público pelo MTSTEsse é o segundo filhote da espécie que nasce sob os cuidados do zoológico. O primeiro, uma fêmea, nasceu em dezembro de 2019 e permaneceu por cerca de 10 meses com os pais. Segundo a gerente da Seção de Aves do Zoo, Márcia Procópio, durante esse período foi possível observar as intervenções dos pais, que ensinaram as variações na vocalização e a escolha dos alimentos.
O casal, pais dos dois filhotes, tem aproximadamente 19 anos. O macho veio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), seção de Minas Gerais. A fêmea era de um criatório do Maranhão e, quando chegou, já apresentava incapacidade de voar.