O tempo segue congelante no Sul de Minas nesta sexta-feira (20/5). Em Maria da Fé, cidade a 404km da capital mineira, o dia amanheceu com a geada mais forte do ano até o momento, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Leia Mais
BH: fim de semana ainda será de frioTemperatura mínima terá ligeira alta em todas as 34 cidades da Grande BHGoverno admite que inflação será mais alta e projeta índice de 7,90%Começam hoje as cerimônias inaugurais do novo Santuário de CássiaMinas Gerais tem média de 165 carros incendiados por mês em 2022 Fim de semana em Minas tem previsão de frio e mais geadasSanta Rita de Cássia: a vítima de violência doméstica que se tornou a santa das 'causas impossíveis'
A massa de ar polar que chegou no Brasil e no estado favorece a formação de geadas nas regiões mais altas, que é o caso de Maria da Fé. Segundo o Inmet, a sexta-feira (20/5) foi de recorde de temperatura registrada na cidade em 2022, com mínima de -0,9 °C.
A previsão de geadas continua para pontos isolados do Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes, Oeste, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Zona da Mata, Central Mineira e Metropolitana de Belo Horizonte durante o fim de semana.
A 1.200m de altitude, na Serra da Mantiqueira, Maria da Fé é conhecida como uma das cidades mais frias de Minas Gerais, com inverno rigoroso em vários anos.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais