Várias joias e relógios foram roubados de uma joalheria dentro do Itaú Power Shopping, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (20/5). O assalto foi feito por um homem de óculos e máscara de proteção contra a COVID, que portava uma arma de fogo dentro de uma bolsa.
Segundo funcionários, o indivíduo fez todos reféns, os ameaçou de morte e começou a recolher pertences da loja, a Confiança Joias. Na saída, teve apoio de pelo menos um comparsa para fugir. A quantidade dos objetos roubados e o valor ainda não foram divulgados.
Veja: Vídeos mostram momentos do assalto a joalheria no Itaú Power Shopping
A Polícia já tem as imagens das câmeras de segurança. Até o momento, ninguém foi preso.
Leia Mais
Guarda Municipal de Betim abre inscrições para concurso nesta segunda-feiraNúmero de casos ativos da COVID em Uberaba cresce quase 500% em maioMineiro de Betim desaparece no Rio de Janeiro; família pede ajudaQuase R$ 53 mil são furtados de contas bancárias de centro educacionalVídeos mostram momentos do assalto a joalheria no Itaú Power ShoppingZema lamenta morte de policial militar em BH: 'Minhas condolências'Família faz campanha para doação de medula para adolescente em MG
Terror em outro shopping
No dia 7 de maio, quatro assaltantes armados roubaram uma joalheria do BH Shopping. Armados, eles entraram na loja e levaram 13 relógios Rolex, estimados em cerca de R$ 300 mil cada um.
Na fuga, câmeras de segurança do estabelecimento flagraram outros três comparsas dando apoio. Um segurança foi feito refém e abandonado na região.
Veja: Vídeo mostra pessoas correndo durante assalto no BH Shopping
Dois veículos usados pelos criminosos foram abandonados e incendiados nas proximidades. O caso segue em investigação e ainda não há presos.