Após recordes de frio, não há previsão de novas quedas bruscas de temperatura para este fim de semana como ocorreram nos últimos dias em Belo Horizonte. É esperado até mesmo um aumento de temperatura mínima, com céu claro a parcialmente nublado. Segundo a Defesa Civil, a mínima registrada durante a madrugada foi de 7,9°C e a senação térmica chegou a -1 ºC.
Leia Mais
Professores das escolas particulares de BH podem iniciar greve terça-feiraMoradores de Sete Lagoas relatam terceiro tremor de terra em um mêsCasarão abandonado no Barro Preto, em BH, é consumido por incêndio Termômetros voltam a subir em BH e em boa parte de MinasQue frio é este? Como moradores de BH encaram maio mais gelado da históriaFrio mais intenso deve perder força ao longo da próxima semanaPolícia Militar presta homenagem a soldado morto em ação na quinta (19/05)Ônibus é incendiado no bairro Novo das Indústrias, em BHJá a umidade relativa do ar fica em torno de 35% na parte da tarde, e o tempo é seco. É importante que a população se hidrate e evite o ressecamento das vias aéreas e respiratórias.
As temperaturas mínimas vão subir no fim de semana em Minas Gerais, mas o tempo ainda é frio em grande parte do estado. As mínimas ficam em torno de 3°C neste sábado (21/5) e 10°C neste domingo (22/5), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O fim de semana seguirá com tempo estável em todo o estado, sem chuva, e o quadro é favorável à formação de geadas. Há previsão de geadas no sábado e domingo, em pontos isolados do Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes, Oeste, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Zona da Mata, Região Central de Minas e Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Com a baixa umidade relativa do ar, a Defesa Civil: reforçar a hidratação, principalmente de idosos e crianças; ingerir alimentos leves e frescos, evitando frituras; dormir em local arejado, e se possível, utilizar umidificadores ou bacias com água; evitar atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e as 17h e evitar banhos muito quentes; usar hidratantes por todo o corpo. É preciso cuidados com a saúde, com ressecamento da pele, doenças respiratórias e nos quadros mais graves a hipotermia (veja infográfico).