A Polícia Militar de Minas Gerais prestou homenagens, neste sábado (21/5), ao soldado Gustavo Henrique de Arruda, de 24 anos, morto durante ação contra a venda ilegal de armas na noite dessa quinta-feira (19/05), no Bairro Jardim Alvorada, em Belo Horizonte.
As sirenes das viaturas ficaram ligadas por um minuto em todo o estado. O sepultamento do policial foi realizado nesta manhã, em Ipatinga, no Vale do Aço.
Pelas redes sociais, a Polícia Militar lamentou a morte de Gustavo. “Lamentamos profundamente a morte de nosso combatente que hoje guerreia ao lado de Deus e estamos certos que essas armas envolvidas poderiam causar muitas outras mortes. Mais uma vez a Polícia Militar dando a vida pela sociedade”.
PMs fazem homenagem em BH com sirenes das viaturas ligadas por um minuto ao soldado Gustavo Henrique de Arruda, morto em trabalho ontem, no Bairro Jardim Alvorada, na região Noroeste de BH.
— Estado de Minas (@em_com) May 21, 2022
Vídeo: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press pic.twitter.com/rEAytFcPG3
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), também usou as redes sociais para prestar homenagens a Gustavo. “Minhas condolências aos familiares, amigos e à Polícia Militar de Minas Gerais. Mesmo abalados, seguimos na luta contra o crime”.