O Corpo de Bombeiros resgatou, neste domingo (22/5), um filhote de cachorro preso dentro de uma tubulação de água pluvial em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais.
A corporação foi acionada por volta das 10h26 e, quando chegou à residência, foi informada pelo dono do animal que um dos filhotes da sua cachorra de estimação havia caído dentro da tubulação e ficado preso.
Leia Mais
Justiça em Belo Horizonte ouve nesta semana Backer e suas vítimas MP denuncia dupla por estupro e execução de jovem de 22 anos em IpatingaMãe que tentou matar a filha e o pai da jovem é presa em Ribeirão das NevesBairros na Grande BH ficam sem água nesta segunda-feira (06/06)Vereador denuncia ameaças e injúrias raciais após atropelamento de cachorroVale-gás: com crise, atendidos usam lenha e agradecem quando há alimentoJovem de 22 anos morre após sair para andar de pedalinho em Poços de CaldasApós quebrar parte da estrutura para acessar o interior do cano, o homem não conseguiu resgatá-lo e decidiu acionar o socorro.
Após chegarem ao local, os militares escutaram o choro do filhote. Inicialmente, a equipe fez a inspeção na tubulação – desde o seu princípio até a próxima caixa de passagem.
Leia mais: Lagoa Santa: homem tenta salvar cachorro e se afoga
Leia mais: Lagoa Santa: homem tenta salvar cachorro e se afoga
“Devido ao fato da tubulação ser estreita e estar abaixo de alguns centímetros de concreto, a forma encontrada para o resgate do animal foi quebrar o piso e o cano aos poucos, mas sem que corresse o risco de feri-lo”, explicou a assessoria do Corpo de Bombeiros, destacando que os necessários danos na estrutura foram autorizados pelo proprietário do imóvel.
Nesse sentido, as operações prosseguiram, por aproximadamente uma hora, até o cachorro ser resgatado a cerca de seis metros do início do acesso criado. Conforme a corporação, ele não ficou ferido.