As 120 câmeras de vídeo monitoramento do Uberaba Segura também vão começar a fiscalizar motoristas e motociclistas que infringirem as leis de trânsito, exceto o excesso de velocidade, a partir de 1º de julho.
Atualmente, equipe que atua nas câmeras do Uberaba Segura, antiga Cidade Vigiada, monitora, principalmente, as placas de veículos suspeitos de serem produtos de furto/roubo, entre outros crimes que podem ser flagrados pelas imagens.
Leia Mais
Criança sequestrada em MG é resgatada em Rio das Ostras; suspeito é presoProfessores acusam escolas de ação ilegal para coibir paralisação em BHAcidente na BR-459, em Caldas, deixa quatro mortos e cinco feridosUberaba: vereadores gravam vídeo e chamam governo de piada e bizarroApós quatro dias ferido na via, cão sobrevive a atropelamento em AlfenasSegundo ele, a pasta tem objetivo de colocar, em breve, mais 35 novas câmeras no Uberaba Segura.
Uberaba está sem radares de velocidade desde 2015
Com relação às infrações de excesso de velocidade, Oliveira disse que ainda não há uma decisão oficial sobre a recolocação de radares em Uberaba. “Desde o final de 2015 os radares de velocidade de Uberaba foram desativados e depois tirados. Estamos com um estudo, da Secretaria de Defesa Social, por meio da Superintendência de Trânsito e Mobilidade Urbana, concluído e ainda este ano teremos novidades”, adiantou Oliveira.