Um homem suspeito de ter sequestrado uma criança de apenas 2 anos em Carangola, na Zona da Mata mineira, foi preso na manhã desta segunda-feira (23/5) em Rio das Ostras (RJ), durante a operação Themis deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Leia Mais
Acidente na BR-459, em Caldas, deixa quatro mortos e cinco feridos'Para mostrar todas as cicatrizes', diz vítima em depoimento do caso BackerTrabalhadores roçam pasto e encontram jiboia de 2 metros em Sete LagoasVídeo mostra suposta tentativa de rapto de crianças em João PinheiroApós quatro dias ferido na via, cão sobrevive a atropelamento em AlfenasCâmeras de monitoramento passam a flagrar infrações no trânsito em UberabaO nome da operação - Themis - faz alusão à deusa da justiça, protetora dos oprimidos, que personifica a ordem, a justiça e a lei.
O promotor de Justiça Breno Costa da Silva Coelho comentou, via assessoria, a gravidade do delito. "Crimes praticados contra crianças possuem um elevado grau de reprovabilidade, seja pela natural vulnerabilidade das vítimas, seja pelo menosprezo dos autores com a ordem pública e com os padrões éticos mínimos exigidos na vida em sociedade", avaliou.
Conforme o MP, a operação de captura do suspeito e resgate da criança aconteceu "após intenso trabalho investigativo". Nesse sentido, além do Gaeco em Visconde do Rio Branco, participaram da ação o Gaeco Central do MPMG e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), os GAPs de Cabo Frio e de Rio das Ostras e a 5ª Companhia do 25º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ).
A reportagem, em contato com o Ministério Público, questionou como o homem preso nesta manhã conseguiu realizar o sequestro da criança, bem como qual seria a motivação do crime e de que maneira o menino foi recuperado.
Em resposta, a assessoria do órgão disse que "ainda estão sendo realizadas algumas diligências" e, por isso, "não é possível passar outras informações" por enquanto.