A Polícia Federal contou com o apoio da Polícia Rodoviária Militar para apreender 1,5 tonelada de maconha na MG-050, em Piumhi, no Centro-Oeste de Minas, na noite dessa segunda-feira (23/5). A droga estava escondida dentro de um caminhão. O motorista foi preso.
De acordo com a Polícia Federal, a carga saiu de Cascavel (PR) e tinha como destino Divinópolis, onde o suspeito que fazia o transporte morava. Para despistar, foram colocadas no caminhão baú caixas de implementos agrícolas com produtos diversos.
Leia Mais
Homem é preso transportando droga em rodovia de MinasPM apreende mais de uma tonelada de maconha e prende seis pessoasPM apreende 105 barras de maconha e prende quadrilha na Grande BHPM apreende toneladas de maconha em mansão na Pampulha, em BHMotorista é preso por transportar 165 quilos de maconha em MinasPreso suspeito de ser dono de 1,5 tonelada de drogas apreendidas em MGApós ser esfaqueada pelo ex, em BH, mulher recebe alta do hospitalCrianças mineiras bombam nas redes relacionando letras com comidas típicasEm depoimento, o condutor do caminhão confessou que iria receber pagamento em dinheiro para levar a droga até Divinópolis.
Ele foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/06 (veja a redação abaixo), cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.
“Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”.