Com muita autenticidade, charme mineiro e vontade de comer, um grupo de crianças conquistou o Brasil. Durante a chamada, a professora de Educação Física Fernanda Taveira gravou os alunos do ensino fundamental 1 relacionando letras do alfabeto com comidas típicas de Minas Gerais.
Leia Mais
Avançam as articulações para a criação do Parque MetropolitanoChacina de Unaí: ex-delegado confirma principal prova contra Antério MânicaPolícia prende motorista que transportava 1,5 tonelada de maconha na MG-050UFMG promove feira 'Adote um focinho' para cães e gatos nesta quinta (26)'Tudo planejado', diz ciclista que fez vídeo no Viaduto Santa TerezaChá revelação dá errado, e tia fica coberta de pó roxoConheça homem em situação de rua que viralizou ao cantar 'Vento no Litoral'Professora que viralizou com alunos em alfabetização comemora: 'Surpresa'Professores da rede privada farão nova paralisação na próxima semana em BHCaso Backer: filha de vítima e engenheiro prestam depoimento nesta terçaA dinâmica era simples: a professora chama o nome do aluno e pergunta uma palavra que começa com uma letra. O ponto chave do vídeo é que as crianças citam comidas, como “pão de queijinho”, “doce de leite” e “galinha caipira”.
O vídeo foi gravado em uma escola em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e mostra somente o rosto da professora. “Ah, que delícia”, comentou Fernanda conforme os alunos citam comidas mineiras.
Em um comentário no Tiktok, a professora contou que a dinâmica foi feita um horário antes do recreio. “Isso foi tipo: tia a gente tá com fome, libera pro recreio”, escreveu um usuário no vídeo.
A postagem conta com mais de 1,8 milhões de visualizações e 312 mil curtidas no Tiktok. O vídeo também viralizou no Twitter, que gerou comentários elogiando a “fofura” dos alunos.