Os índices da COVID-19 estão voltando a subir no estado. Entre essa terça (24/5) e quarta-feira (25/5), foram 4.072 novos casos confirmados e 42 mortes causadas pelo coronavírus em Minas Gerais. As informações são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde.
Leia Mais
Crime em BH: ''Ele teria matado se eu não tivesse chutado a faca'' diz babáChacina de Unaí: acusação apresenta prova que liga Antério a Chico PinheiroSete bairros em BH e Santa Luzia terão abastecimento interrompido hoje (25)Casos de COVID-19 aumentam em Minas, mas mortes estão estáveisMáscaras voltam a ser obrigatórias em escolas e farmácias de BetimMinas vai adotar estratégias para ampliar vacinação infantilNova Lima volta com uso de máscaras em escolas e unidades de saúdeBaixa adesão à vacina: total de crianças com 2ª dose não chega a 40% em MGBombeiros resgatam gambá em mamoeiro de 5 metros, nesta quarta (25), em MGBelo Horizonte vive sem a obrigatoriedade de máscara em locais fechados desde 28 de abril, enquanto o estado está nesta situação desde o dia 1° de maio. Infectologistas não descartam a possibilidade de retorno do uso de máscaras com alta de casos.
A média móvel de casos está em 2.146,4 confirmações diariamente, número que também está crescendo, e é o maior desde o dia 6 de abril deste ano.
Atualmente, 82,7% da população com mais de 5 anos no estado foi vacinada com duas doses, enquanto 57,3% dos maiores de 18 anos estão com o primeiro reforço. Avança lentamente a cobertura da 4ª dose, que está com 21,7% do público-alvo já vacinado.
Na capital, todas as pessoas já convocadas para a vacinação, de qualquer dose, podem procurar centros de saúde e postos extras de segunda a sexta-feira para se vacinar. Os locais ficam disponíveis no site da PBH.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.
Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais