O Governo de Minas pleiteia junto às prefeituras dos municípios das regiões do Norte, Nordeste, Leste e Vale do Aço, levar a vacina contra COVID-19 para o cotidiano da população, a fim de facilitar o acesso.
Leia Mais
MG: Varíola do macaco deve chegar 'pontualmente', diz secretário de SaúdeBH: Prefeitura faz 2ª chamada do cadastro reserva da feira da Silva Lobo Casos de COVID-19 aumentam em Minas, mas mortes estão estáveisCOVID-19://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2022/05/27/interna_gerais,1369347/amp.html>Cidades da Grande BH voltam a exigir máscaras nas escolas'A arma contra a COVID está disponível', diz secretário de Saúde de MG COVID: novo pico de casos confirmados é registrado em MinasSerra do Curral: mineradora atuava sem licença, aponta requerimento“As campanhas e ações precisam ser heterogêneas. Além de cobrar a vacinação, pensamos, junto aos municípios dessas regiões, em levar o imunizante para a rotina de todos”, disse.
Segundo Fábio, é notório que, em alguns casos, as pessoas não querem interromper suas atividades cotidianas para ir ao posto de saúde tomar a vacina. “A população já não dá tanta importância para a vacina. Então, precisamos insistir com as cidades mineiras e entregar o imunizante, o colocando no dia a dia de todos, como praças, rodoviárias e centros dos municípios. Assim, as pessoas tomarão a sua dose de reforço”, disse.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais