Jornal Estado de Minas

PANDEMIA

COVID: novo pico de casos confirmados é registrado em Minas

O novo boletim da COVID-19 em Minas mostra que, entre quarta (25/5) e hoje, foram registrados 4.383 casos novos e 13 mortes causadas pelo coronavírus. São dados da Secretaria de Estado de Saúde.

Até o momento, 41.245 pessoas foram contaminadas pelo vírus no mês de maio em Minas, número 33% maior que o total de registros em abril passado. Durante toda a pandemia, foram 61.533 mortes confirmadas e o total de casos chega a 3.398.570.





Atualmente, 110.828 pessoas contaminadas pelo SARS-COV-2 estão sendo acompanhadas pelo estado. Em coletiva de imprensa nesta manhã, o secretário de Saúde do estado de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, disse que "em virtude do frio e da sazonalidade da doença, a COVID-19 vai aumentar. O que estamos observando agora, nada mais é do que o esperado”.

A vacinação em Minas está com cobertura de 82,6% da população com duas doses e 57,3% com a terceira dose. O segundo reforço, também chamado de 4ª dose, foi aplicado em 21,7% do público-alvo.

Em Belo Horizonte, a repescagem de vacinação acontece de segunda a sexta-feira, nos centros de saúde e postos extras listados no site da Prefeitura. Todos os públicos e faixas etárias já convocados podem se vacinar.




 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19