A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta quinta-feira (26/05), um homem suspeito de aplicar diversos golpes em Pouso Alegre, no Sul de Minas. Após investigações, o mandado de prisão preventiva foi expedido e o homem de 42 anos foi encontrado em seu apartamento no Bairro Jardim Flamboyant.
Leia Mais
Adolescente é apreendida por guardar drogas e arma para traficante em MGChacina de Unaí: Antério Mânica é condenado a 64 anos de prisãoNova Lima e Belo Horizonte terão mutirão de vacinação neste sábadoIdosa perde mais de R$ 10 mil no golpe do link e 0800 falsosEva: a cadela policial de Pouso Alegre que se destaca em Minas GeraisCriança de 1 ano e meio morre atropelada pelo veículo do pai em garagem Justiça decreta prisão do ex-goleiro Bruno por não pagamento de pensãoA equipe da Delegacia de Defraudações da Regional de Pouso Alegre iniciou as investigações após o registro de uma vítima que tentou comprar um carro do suspeito, mas que, após dar a entrada de R$ 5 mil, o veículo não foi entregue. Meses depois, a vítima solicitou a devolução do dinheiro, mas o autor só enviava comprovantes falsos de depósito.
Com as investigações, os policiais civis identificaram outros golpes aplicados pelo suspeito, alguns com o mesmo formato de venda falsa de produto, com exigência de entrada antecipada, e outros, como compra de bebida alcoólica pelo suspeito, mas que apresentava falso comprovante de Pix, como pagamento.
"Em um dos crimes, o autor enganou a vizinha, recebendo um valor para negociar uma dívida que a mesma tinha com uma loja de departamentos. Porém, a dívida nunca foi negociada ou quitada e o dinheiro ficou na posse do suspeito", afirmou a PC.
O homem foi preso e encaminhado para o Sistema Prisional em Pouso Alegre. "A PCMG reforça que toda vítima de estelionato deve, além de registrar o Boletim de Ocorrência, solicitar a representação junto ao Cartório da Delegacia de Defraudações para que possa ser iniciado o Inquérito Policial, conforme previsto em lei", encerrou a PC.
Iago Almeida / Especial ao EM