Segundo a Polícia Militar, imagens de câmeras de segurança mostraram que Mateus Willian de Jesus Cirilo, de 18 anos, chegou de motocicleta, estacionou e entrou para o interior do Parque do Mocambo. Depois disso, ele não foi mais visto com vida.
O corpo estava no interior de um mini-lago na região de trilhas do parque. A perícia técnica da Polícia Civil identificou perfurações na região do tórax compatíveis com objeto cortante.
A mãe relatou que o filho não tinha envolvimento com ilícitos e tinha dois empregos. A Polícia Militar confirmou que ele não tinha antecedentes criminais.
O delegado Luís Mauro Sampaio informou que os indícios apontam para um latrocínio, roubo seguido de morte, já que o aparelho celular da vítima desapareceu. “Junto ao corpo encontramos um fone de ouvido”.
A suspeita é que dois criminosos surpreenderam a vítima no interior do parque e entraram em luta corporal. Até o fechamento desta reportagem, ninguém havia sido preso.
O Parque Municipal do Mocambo é gerido pela prefeitura e fica fechado no período noturno. O vigia encontrou o corpo por volta das 6h ao realizar a vistoria no final do turno.