Mais 7.460 casos de COVID-19 foram confirmados entre a última sexta-feira (27/5) e hoje em Minas Gerais. Além disso, outras 5 pessoas morreram por complicações da doença, e o total de mortos chega a 61.549, desde o início da pandemia. As informações estão no novo boletim epidemiológico, emitido pela Secretaria de Estado de Saúde.
O número de casos registrados nesta segunda-feira é o maior desde 18 de março, quando foram notificados 8.886 infectados pela SES-MG. O mês de maio já tem 72% mais casos confirmados que o total em abril de 2022, mas o número de mortos não aumentou.
Leia Mais
Festa junina mais cara em BH: preços de comidas tiveram alta de até 150%BH ganha mais um Centro de Testagem de COVID-19Varíola do macaco: Porto Alegre investiga primeiro caso suspeito no BrasilPara brecar COVID-19, Borda da Mata cancela tradicional festa da cidadeCarnaval 2023: Belotur prorroga prazo de inscrições do edital de verbasBares e restaurantes do Barreiro têm inscrições abertas para capacitaçãoA vacinação em Minas está com a proporção de 82,9% de vacinados com as duas doses contra a COVID e 58,1% com a terceira dose de vacina. Entre os convocados para a quarta aplicação, 26,1% já foram vacinados.
Entre as crianças de 5 a 11 anos, 69,4% tomaram a primeira dose de vacina e somente 35% completaram o esquema vacinal no estado.
A campanha de repescagem da vacinação acontece em Belo Horizonte de segunda a sexta-feira, nos centros de saúde e postos extras da capital. Todos os grupos já convocados podem se vacinar, para qualquer dose, e os locais estão disponíveis no site da Prefeitura.
Agendamentos para teste de COVID podem ser feitos também no portal da PBH e no aplicativo PBH APP. Mais um local de testagem está em funcionamento a partir desta segunda-feira (30/5): a Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais também passa a oferecer o serviço.
Locais disponíveis para testes
- FAMINAS-BH: Avenida Cristiano Machado, 12.001, Vila Clóris (8h às 17h)
- Faculdade Pitágoras: Rua dos Aimorés, 1.300, Funcionários (8h às 17h)
- UniBH Buritis: Rua Líbero Leoni, 259, Portaria 2, Buritis (8h às 16h30)
- Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais: Alameda Ezequiel Dias, 275, Centro (8h às 16h30)
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.