A Polícia Civil de Minas Gerais abriu um inquérito para investigar o furto de ossos humanos e cruzes de cemitérios do Sul de Minas. De acordo com a polícia, uma jovem de 20 anos, que teria distúrbios psiquiátricos, é o suspeito de cometer os crimes em cemitérios de Itajubá e Carmo de Minas.
Leia Mais
Jovem de 24 anos é assassinada em mesa de bar; suspeito está presoPrefeitura de Patrocínio pagou R$ 600 mil por show de Gusttavo LimaSaiba quanto prefeituras do Sul de MG gastaram com shows gratuitos em 2022Ladrões praticam roubo e vandalismo em cemitério no Triângulo MineiroLoba prenha é resgatada dentro de depósito de empresa no Triângulo MineiroA mulher publicou na rede social 'TikTok' que teria conseguido os itens nos cemitérios das duas cidades. Os policiais, então, realizaram um levantamento e identificaram a suspeita, que não teve identidade divulgada.
"Uma equipe da PCMG compareceu ao endereço apontado como sendo o da mulher, local onde encontraram ossos humanos, cruzes e artefatos fúnebres. Foi instaurado um inquérito policial para fazer as investigações preliminares e necessárias", explicou a PC.
A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (30/05), mas os itens foram apreendidos na última quinta-feira (26/05). A investigada não estava em casa no momento da ação policial. Entretanto, ela foi localizada depois, ouvida na delegacia e liberada, uma vez que não houve flagrante.
Iago Almeida / Especial ao EM