A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou nesta terça-feira (31/05) o calendário de vacinação da dose de reforço contra a COVID-19 para adolescentes de 16 e 17 anos. De acordo com dados da PBH, espera-se que pelo menos 63 mil adolescentes se vacinem.
Para receber a dose de reforço, é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento de identidade com foto.
Leia Mais
Cidades da Grande BH liberam 3ª dose contra a COVID-19 para adolescentesPainel de led é invadido por hacker e 'exibe' vídeo pornográficoMenina que resgatou gatinho do bueiro segue os passos do pai veterinárioBH tem 11 mortes por COVID em 15 dias e mais 1.440 novos casos em 96 horasCidades do Sul de Minas voltam a exigir máscaras em locais fechadosConfira o calendário:
- Adolescentes de 17 anos, sem comorbidades, completos até esta data, e com mais de 4 meses de recebimento da segunda dose : 2 de junho
- Adolescentes de 16 anos, sem comorbidades, completos até esta data, e com mais de 4 meses de recebimento da segunda dose : 3 de junho
As demais faixas etárias devem aguardar. As convocações são realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde à medida em que o município receber mais doses da vacina.
Além do reforço para este grupo, a PBH mantém o calendário de repescagem para todos os grupos já convocados na capital, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose.
Os locais de vacinação serão divulgados em breve no portal da prefeitura.
* Estagiária sob supervisão do subeditor Diogo Finelli.