A Prefeitura de Belo Horizonte abriu, nesta quarta-feira (01/06), uma consulta pública online para receber sugestões e entender os principais gargalos para tornar a travessia de pedestres mais segura no Centro de BH. O projeto prevê intervenções para melhorar a acessibilidade e sinalização da região central.
Leia Mais
Campanha de vacinação contra gripe não atinge 50% da meta em BH Incêndio em vegetação assusta moradores de área próxima ao fogo em MGCom máxima de 28ºC, temperatura fica estável em BHProfessores da rede privada decidem entrar em greve por tempo indeterminadoNo entorno estão previstas, ainda, intervenções nas ruas Saturnino de Brito, Curitiba, Guaicurus, São Paulo e Avenida Santos Dumont. A Rua Guaicurus, próximo a Rua São Paulo, por exemplo, conta com um grande fluxo diário de pedestres que arriscam a travessia entre os carros, já que não há faixa no local.
O projeto também contempla mudanças na altura da Galeria do Ouvidor, na esquina da Rua São Paulo com Carijós e Tamoios, e no encontro com a Avenida Amazonas.
No site da PBH, a população pode apontar outros pontos de atenção. A consulta pública ficará aberta para envio de sugestões até o dia 30 de junho.
A medida pretende recompor o passeio de algumas vias, realizar o acréscimo de calçada, implantar uma travessia elevada e ilha de refúgio para pedestres, regular as travessias e implantar semáforos para tornar o trajeto mais seguro.
A iniciativa é um complemento ao projeto priorização do transporte coletivo na capital, que criou novas faixas exclusivas para ônibus nos principais corredores da região central, além das ciclovias das ruas Goiás e Sergipe.