A estrutura fazia parte do palco montado para o desfile cívico que acontecia na Praça João de Barros Ferreira, no centro de Tupaciguara, que hoje completa 110 anos. O painel de sete metros de comprimento e cerca de 300kg caiu sobre autoridades que acompanhavam o desfile. Cinco pessoas ficaram feridas, sendo que três foram levadas para a Policlínica da cidade. Elas foram liberadas pouco tempo depois.
Os casos mais graves foram de uma assessora da comunicação da Prefeitura e do tenente coronel Vanderlan Alves Gomes, que é o comandante do 53º Batalhão da Polícia Militar. A unidade fica em Araguari e tem em sua área de atendimento a cidade de Tupaciguara. Os dois feridos foram transferidos para Uberlândia. O militar está em um hospital privado e a servidora está no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
Segundo o Corpo de Bombeiros, ambos foram atendidos conscientes e orientados, antes de serem levados para os hospitais da cidade vizinha.
A perícia da Polícia Civil esteve no local do acidente e só com as investigações será possível saber como o telão cedeu.