A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) convocou os adolescentes de 17 anos para receberem a dose de reforço da vacina contra a COVID-19 nesta quinta-feira (2/6). A vacinação ocorre nos centros de saúde e postos extras de toda a capital mineira, das 8h às 17h. Além disso, pontos drive-thru também irão imunizar o público, das 8h às 16h30.
Leia Mais
PBH fará obras para reduzir riscos geológicos em regiões mais afetadasMG: Veja o balanço de mortes e casos de COVID-19 do dia 1º de junho Campanha de vacinação contra gripe não atinge 50% da meta em BH Sem previsão de chuva, BH tem máxima prevista de 28ºC nesta quinta (2/6)COVID-19: Prefeitura de BH disponibiliza novo centro de testesDe acordo com o órgão municipal, as demais faixas etárias serão convocadas pela Secretaria Municipal de Saúde à medida que o município receber mais doses da vacina.
Amanhã (3/6), adolescentes de 16 anos também serão vacinados. A PBH estima que são cerca de 63 mil pessoas, entre o público de 17 e 16 anos, para tomarem a dose de reforço.
Além do público adolescente, vale ressaltar que a prefeitura mantém ações para a repescagem dos grupos prioritários e das faixas etárias já convocadas, inclusive o público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose.
Os locais, critérios e documentos necessários para a vacinação de cada público podem ser consultados no portal da Prefeitura.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais