Cinco homens foram presos pela Polícia Militar (PM) de Uberaba em quatro caminhões boiadeiros, com quase 80 cabeças de gado, no início da madrugada desta sexta-feira (3/6), na rodovia Ligação 798.
Segundo informações da PM, os animais recuperados seriam entregues a um receptador, não identificado, em Uberaba.
Ainda conforme registro policial, os suspeitos teriam envolvimento em um roubo de gado ocorrido, recentemente, na zona rural do município de Abadia dos Dourados (a cerca de 190 km de Uberaba), onde eles usaram de violência e grave ameaça para roubarem 79 cabeças de gados, dois veículos, entre outros objetos.
Um dos suspeitos preso confessou aos militares ter participado do roubo, bem como relatou onde estaria, na cidade de Monte Carmelo (a 150 km de Uberaba), os outros dois veículos.
Além disso, um segundo suspeito informou a posse de um revólver calibre 32 em sua casa no Bairro Residencial Mangueiras, em Uberaba. A arma foi localizada e apreendida.
Os cinco detidos foram encaminhados para a Delegacia da PC de Uberaba, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, por meio de nota, que, até o momento, cinco homens, com idades entre 21 e 62 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil em Coromandel, !onde a ocorrência encontra-se em andamento, não sendo possível, ainda, repassar informações sobre a ratificação ou não das prisões".
"Outros detalhes serão informados, após a conclusão dos trabalhos de polícia judiciária", diz a nota.