Até às 18h de amanhã (5/6) o Tauá Grande Hotel de Araxá sedia a 2ª edição da ExpoQueijo Brasil - International Cheese Awards, que conta com um concurso internacional de queijos artesanais.
Na edição deste ano, 170 jurados avaliaram 894 amostras. Do total de inscritos, 546 foram mineiros, 198 de outros estados e 150 estrangeiros (Itália, Peru, Vietnã, Chile, Bolívia, Portugal e Argentina). Confira neste link a lista dos vencedores do concurso.
Leia Mais
Queijeiros da Serra da Canastra aprendem com europeus a valorizar o queijoSeis municípios de MG podem ser eleitos como região de Queijo ArtesanalQueijos de Bueno Brandão conquistam prêmios no 'Oscar' do segmentoTortura e morte em Araxá: reconstituição de crime será nesta quartaPolícia prende empresário que torturou e matou homem com choques elétricosPiloto mineiro morre após queda de aeronave no MaranhãoQueijo Canastra é considerado o melhor do mundo Congresso quer aproximar com formação gratuita família, escola e sociedadeA estrutura do evento conta com vários stands para abrigar expositores, produtores, visitantes e ainda uma variada praça de alimentação.
Para mais informações da ExpoQueijo Brasil 2022, clique neste link.
Projeto Queijo Minas Legal
A organizadora do evento, Maricel Hussein, destacou que na abertura do evento, na noite da última quinta-feira (2/6), aconteceu o lançamento do Projeto Queijo Minas Legal. “A iniciativa prevê a regularização de queijarias artesanais em Minas, por meio de um investimento de R$ 2,8 milhões, que vai beneficiar cerca de 650 produtores”, contou.
Segundo o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Thales Fernandes, o Projeto Queijo Minas Legal vai trazer desenvolvimento, gerar renda e agregar valor aos produtos mineiros. “É isso que devemos fazer: garantir dignidade e prosperidade em Minas Gerais e simplificar cada vez mais as legislações ambientais e sanitárias para que o produtor possa ter sucesso”, ressaltou Thales Fernandes.