Em Belo Horizonte, a procura por testes de COVID-19 dobrou entre abril e maio deste ano. Segundo a PBH, 48.491 exames foram realizados nos centros de testagem municipais ao longo do último mês, enquanto 20.204 foram feitos em abril.
A taxa de positividade dentro deste período também teve uma alta significativa. Em maio, do total de testes realizados, 6.255 deram positivo para COVID-19, o que representa 12,9%. Em abril, 3,9% dos exames confirmaram a doença, o equivalente a 787 casos.
Leia Mais
COVID-19: veja o cronograma de vacinação em BH nesta terça (7/6)COVID-19: 10.977 novos casos são registrados em 24 horas em Minas GeraisCOVID-19: Até quando as pessoas devem usar máscaras? Mais de 7,5 mil casos de COVID foram confirmados em duas semanas em BHMulheres vulneráveis em Minas receberão absorventes arrecadados em campanhaRoda-gigante ilumina o céu de BH e chama a atenção; saiba o que éCOVID: BH registrou nos últimos quatro dias 41% do total de mortes de maioFala de Zema sobre piso salarial revolta profissionais de enfermagemBrumadinho: mais uma vítima é identificada; quatro seguem desaparecidas Incêndio atinge caminhão-tanque no Anel Rodoviário, em BHVídeo: Incêndio atinge apartamento do Edifício Maletta, em BH4ª dose: cidades na RMBH convocam 50 anos para vacinação contra COVIDCOVID-19: mais de 6,5 mil testam positivo em 24h no estadoTestes para COVID-19
Os testes podem ser feitos por pessoas assintomáticas ou com sintomas respiratórios leves. Os exames devem ser agendados no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte e no aplicativo PBH.
Para fazer o agendamento, é necessário realizar o cadastro no sistema com os dados, que possibilitará o acesso. Na sequência, é necessário digitar o CPF, a data de nascimento e clicar em 'entrar'.
Depois desse processo será possível a marcação, além da escolha de uma data, horário e local para realização do exame. As opções serão de acordo com a disponibilidade.
Depois desse processo será possível a marcação, além da escolha de uma data, horário e local para realização do exame. As opções serão de acordo com a disponibilidade.
Ao finalizar a marcação o usuário receberá a confirmação por e-mail com o nome da unidade escolhida para a realização do teste.
O resultado é repassado ao usuário cerca de 20 minutos após a coleta, pessoalmente, com as devidas orientações.
Endereços para a realização de exames:
- FAMINAS-BH: Avenida Cristiano Machado 12.001 - Vila Clóris (8h às 17h);
- Faculdade Pitágoras: Rua dos Aimorés, 1.300 - Funcionários (8h às 17h);
- UniBH Buritis: Rua Líbero Leoni, 259, Portaria 2 - Buritis (8h às 16h30);
- Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais: Alameda Ezequiel Dias 275 - Centro (8h às 16h30);
- UNA Aimorés: Rua dos Aimorés, 1451 - Lourdes (8h às 16h30).
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.