Três pessoas atearam fogo em um ônibus da linha 121 na noite dessa quinta-feira (09/06), no Bairro San Genaro, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Leia Mais
Cidade mineira recebe templo do século 18 restauradoMaria Fumaça terá mais viagens no feriado de Corpus ChristiMariana: Câmara dos Deputados aprova 84 recomendações reparatóriasIncêndio criminoso destrói ônibus em Sete LagoasChuva e geada: frente fria chega no fim de semana em Minas; veja a previsãoBatida entre carreta e ônibus derrama óleo na Via Expressa, em Betim
Depois de incendiado, o coletivo desceu desgovernado a rua e atingiu casas e lojas da região. Dois idosos, que moram em uma casa ao lado do local do impacto, ficaram presos e foram socorridos por policiais.
O fogo consumiu todo o veículo e atingiu a rede elétrica da rua. As chamas derreteram a estrutura de um poste e romperam fios de eletricidade. A Cemig foi acionada para reparar a situação.
O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio com cerca de 8 mil litros de água. Ainda não se sabe a motivação do crime e a Polícia Civil está investigando o caso.
Este é o quarto incêndio criminoso em coletivos na Região Metropolitana desde o dia 27 de maio, quando homens colocam fogo em ônibus no Bairro Jaqueline, na região Norte de Belo Horizonte, durante a madrugada. Um dia depois, dois ônibus foram incendiados nas Regiões Norte e Nordeste da capital.