Três pessoas atearam fogo em um ônibus da linha 121 na noite dessa quinta-feira (09/06), no Bairro San Genaro, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos despejaram uma substância inflamável dentro do coletivo e colocaram fogo. Os passageiros e a motorista saíram correndo do veículo quando as chamas começaram. A condutora teve parte do cabelo queimado.
Depois de incendiado, o coletivo desceu desgovernado a rua e atingiu casas e lojas da região. Dois idosos, que moram em uma casa ao lado do local do impacto, ficaram presos e foram socorridos por policiais.
O fogo consumiu todo o veículo e atingiu a rede elétrica da rua. As chamas derreteram a estrutura de um poste e romperam fios de eletricidade. A Cemig foi acionada para reparar a situação.
O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio com cerca de 8 mil litros de água. Ainda não se sabe a motivação do crime e a Polícia Civil está investigando o caso.
Este é o quarto incêndio criminoso em coletivos na Região Metropolitana desde o dia 27 de maio, quando homens colocam fogo em ônibus no Bairro Jaqueline, na região Norte de Belo Horizonte, durante a madrugada. Um dia depois, dois ônibus foram incendiados nas Regiões Norte e Nordeste da capital.