Uma explosção em galpão de uma fábrica de foguetes deixou duas pessoas mortas, nesta sexta-feira (10/6), em Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste de Minas. A empresa fica às margens da MG-164, no sentido de Lagoa da Prata.
Leia Mais
Servidores em greve trancam portões e alunos do IFMG Ouro Preto acionam PMSerra do Curral: mineradora barra novamente fiscalização de comissão Quatro dias após acidente, drone localiza homem morto em veículoBH: multa para quem soltar fogos de artifício com barulho chega a R$ 20 milHomem fica ferido com explosão em posto de combustíveisFogos com barulho serão proibidos em Nova Lima a partir de janeiro de 2023Está proibido usar fogos de artifício em BH a partir de hojeProjeto que proíbe fogos de artifício sonoros em BH é aprovado em 2º turnoVítimas de explosão em fábrica de fogos eram pai e filhoPolícia encontra mãe que abandonou filha com cordão umbilical em CapetingaO incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e a área, isolada. Também foi realizado o resfriamento de dois contêineres próximos ao imóvel afetado pela explosão, que serviam de depósito para artefatos explosivos e matéria-prima para fabricação dos fogos.
Vítimas
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Quando a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) chegou, as duas vítimas estavam desaparecidas. Elas foram encontradas já sem vida. Uma delas é um adolescente de 14 anos. A outra ainda não foi identificada.
Três jovens, de 21, 26 e 29 anos, que trabalham em uma empresa próxima ficaram em estado de choque e também foram atendidas pela equipe do Samu. Elas foram liberadas no local.
A Polícia Civil e o Exército Brasileiro foram acionados para providências. As causas deverão ser apontadas pela perícia. Ainda não há informações sobre a empresa que funcionava no local.
*Amanda Quintiliano especial para o EM