Jornal Estado de Minas

DRAMA

Polícia encontra mãe que abandonou filha com cordão umbilical em Capetinga

 
Foi ouvida, na tarde desta sexta-feira, pela Polícia Civil de Cássia, a mãe de um bebê encontrado abandonado, ainda com o
cordão umbilical, na segunda-feira (6/6), em Capetinga, a 335 quilômetros de Belo Horizonte.  

A mulher, que teve o nome preservado, estava em Franca (SP) e foi ouvida pela Dise de Franca. Como não houve flagrante, ela foi liberada e poderá responder por abandono de menor, informou o titular da PC de Cássia, Marcus Piedade, que presidiu as investigações.
 
 
 
A recém-nascida foi encontrada por um homem que passava pelo coreto, na Praça do Congo. Ele chegou a pensar que seria uma boneca, mas, quando se aproximou, percebeu que o bebê estava enrolado em um cobertor e com parte do cordão umbilical.




 
 

A ambulância foi acionada e a criança levada ao pronto-atendimento de Capetinga e encaminhada ao Hospital de Cássia, onde passou por exames complementares. O médico que atendeu a recém-nascida, Loíde Rodrigues, disse que ela estava envolta em um trapo e o cobertor apresentava manchas de sangue. “A recém-nascida estava saudável, com 3,390 quilos e 49 centímetros”, conta o médico.

Uma mulher que mora perto do coreto viu o momento em que a criança foi encontrada. Ela também levou um susto, mas ajudou nos primeiros cuidados com a recém-nascida.

O bebê foi levado para o Hospital de Cássia, já teve alta e foi encaminhado para um lar temporário. O Conselho Tutelar de Capetinga acompanha o caso.