(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'CONTO DO VIGÁRIO'

Polícia indicia homem suspeito por estelionato em Minas

O suspeito teria se passado por Promotor de Justiça para aplicar golpes em várias cidades


10/06/2022 16:53 - atualizado 10/06/2022 17:37

Boa Esperança
Homem se passava por promotor de Justiça para aplicar vários golpes em Minas, um deles, em Boa Esperança (foto: boaesperança.mg.gov.br)
A Polícia Civil (PCMG) indiciou um homem de 47 anos suspeito por estelionato, em Boa Esperança, na Região Sul de Minas Gerais. Segundo a PCMG, ele teria se passado por Promotor de Justiça para aplicar vários golpes.

Ainda de acordo com a polícia, o homem teria praticado crimes de estelionato em outras cidades. Ele já havia sido preso durante operação do Grupo de Operações Especiais do Ministério Público (Gaeco) em Varginha.

Segundo a Polícia Civil, após uma denúncia, o suspeito abandonou os produtos comprados ao saber que a polícia estava atrás dele. 

“Conto do Vigário”

O suspeito havia sido preso durante operação do Gaeco em Varginha, em maio deste ano. Na ocasião, a ação culminou na prisão de dois suspeitos na “Operação Conto do Vigário”.

Segundo as investigações, os esquemas criminosos movimentaram cerca de R$ 600 mil. Além das prisões preventivas, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.

As investigações apontaram que os suspeitos se passavam por assessores parlamentares e policiais civis, fazendo uso de identidades falsas e supostos uniformes.

Durante a ação criminosa, com pretexto de adquirir veículos automotores, troca de cheques e abertura de uma casa lotérica, os suspeitos obtiveram das vítimas aproximadamente R$ 600 mil em dinheiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)