(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LATROCÍNIO TENTADO

Suspeito de tentar assaltar e executar PM a tiros é preso em Minas

Policial reagiu ao assalto na MG-447 e ficou gravemente ferido; outro criminoso morreu no local à época do crime, em abril deste ano


10/06/2022 18:25 - atualizado 10/06/2022 19:24

Imagem da sede do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Visconde do Rio Branco
Sede do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Visconde do Rio Branco (foto: MPMG/Divulgação/Arquivo)
 
Suspeito de tentar assaltar e executar a tiros um policial militar, um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (10/6) durante a operação Filhos de Minas, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Zona da Mata do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
 
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal de Ubá, mas a cidade onde o suspeito foi localizado pelas autoridades não foi informada. Ele responderá por latrocínio tentado.
 
Segundo o MPMG, o crime aconteceu em 11 de abril deste ano, quando ao menos quatro indivíduos cercaram o policial que trafegava em uma motocicleta na MG-447, que liga os municípios de Ubá e Visconde do Rio Branco, e anunciaram o assalto. Outra pessoa, não identificada, acompanhava o PM na rodovia em outra moto e também foi vítima dos criminosos.
 
No entanto, o policial reagiu à investida dos assaltantes, dando início a uma troca de tiros. O PM ficou gravemente ferido após ser baleado no abdômen e nas mãos. Com fraturas expostas, ele foi socorrido e sobreviveu depois de passar por uma cirurgia de emergência.
 
Por fim, o Ministério Público mineiro também informou que as investigações prosseguem para apurar o envolvimento dos demais suspeitos foragidos da Justiça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)