Jornal Estado de Minas

SUSTO

Vídeo: gato é resgatado após ficar com cabeça presa em lata de achocolatado

Uma equipe do Corpo de Bombeiros resgatou, neste domingo (12/06), um gato que ficou com a cabeça presa dentro de uma lata vazia de achocolatado, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.


Imagens feitas pelos bombeiros que atenderam a ocorrência mostram a situação inusitada. O morador da casa, que acionou a equipe, conseguiu fazer um furo na lata para que o gato pudesse respirar, até a chegada do resgate.





Para retirá-lo, foi necessária muita paciência. Os militares utilizaram detergente no pescoço e cabeça do animal para ajudar a remover o objeto. Imobilizando o gato, eles conseguiram girar a lata em segurança e foram puxando lentamente para não ferir o animal.

Durante as tentativas de salvamento, o gato permaneceu quieto e parecia querer colaborar com o resgate, não demonstrando agressividade, segundo os bombeiros.

Apesar do grande susto e do aperto, o animal foi salvo, sem ferimentos aparentes, e saiu correndo assim que ficou livre.

Segundo um dos moradores da residência, o gato é de uma casa ao lado e foi até seus vizinhos dizer que os bombeiros conseguiram soltar a lata da cabeça do pet.