Uma equipe do Corpo de Bombeiros resgatou, neste domingo (12/06), um gato que ficou com a cabeça presa dentro de uma lata vazia de achocolatado, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.
Leia Mais
Chuvas em PE: bombeiros de Minas vão a Recife para reforçar resgatesBombeiros simulam resgate de vítima de acidente na Praça da SavassiBombeiros fazem resgate inusitado de homem a 60 metros do soloCadela e três gatos são mortos por envenenamento no Triângulo MineiroLelo, o gato, volta para a biblioteca de GuaxupéMotoristas vão enfrentar bloqueios e interdições nas rodoviasPara retirá-lo, foi necessária muita paciência. Os militares utilizaram detergente no pescoço e cabeça do animal para ajudar a remover o objeto. Imobilizando o gato, eles conseguiram girar a lata em segurança e foram puxando lentamente para não ferir o animal.
Durante as tentativas de salvamento, o gato permaneceu quieto e parecia querer colaborar com o resgate, não demonstrando agressividade, segundo os bombeiros.
Apesar do grande susto e do aperto, o animal foi salvo, sem ferimentos aparentes, e saiu correndo assim que ficou livre.
Segundo um dos moradores da residência, o gato é de uma casa ao lado e foi até seus vizinhos dizer que os bombeiros conseguiram soltar a lata da cabeça do pet.