Mais 13.099 pessoas testaram positivo para a COVID-19 em Minas Gerais entre sexta (10/6) e esta segunda-feira (13/6), de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde. Foram também novas 18 mortes pela doença em 72h
Até o momento, 61.737 óbitos foram confirmados no estado e 3.491.674 de pessoas já se infectaram com o coronavírus desde o início da pandemia.
Em junho, nos últimos 13 dias, o total de casos de COVID chegou a 75.983, número 30% maior que o total de confirmados em todo o mês de maio, com 58.366 infecções.
A média móvel de casos diários está em 6.456,6, número que tem crescido em curva ascendente no painel de monitoramento da SES-MG.
Segundo o vacinômetro, 83% dos mineiros com mais de 5 anos se vacinaram com as duas doses, mas 59% da população maior de 18 anos recebeu o primeiro reforço. Já a 4ª dose, ou segundo reforço, foi aplicada em 29% do público-alvo.
Além das ações de repescagem de todos os públicos já convocados, a Prefeitura de Belo Horizonte imuniza com a 4ª dose nesta segunda os profissionais de saúde com mais de 30 anos. Os locais de vacinação são dinâmicos e devem ser conferidos no portal da PBH.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?
Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?
Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.