O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte - Confins, espera um aumento de 66% nos voos no feriado de Corpus Christi com relação ao mesmo período em 2021. De acordo com o levantamento do aeroporto, cerca de 150 mil pessoas são esperadas até 20 de junho. Os principais motivos para o grande movimento neste ano são a retomada econômica e a confiança no panorama de cobertura vacinal contra a COVID-19.
Somente no dia 15 de junho, dia pico da movimentação, o fluxo de pessoas deverá ser de cerca de 32 mil passageiros e 273 voos.
Para o mês de junho, a projeção foi de fluxo crescente de passageiros. Aproximadamente 750 mil passageiros são esperados em Confins este mês, com previsão de 6,8 mil operações de aeronaves, entre pousos e decolagens.
Leia Mais
Sem definição, greve dos professores particulares terá rodada na JustiçaMinas investiga o 1º caso suspeito de varíola dos macacos, em UberlândiaCOVID-19: junho tem 30% mais casos confirmados que total de maioHomem é retirado de avião por agredir trabalhadores no Aeroporto de ConfinsPassageira é presa, por desacato, após confusão em avião em ConfinsO que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi em BHPMMG e PRF intensificam fiscalização nas rodovias no feriadoFeriado de Corpus Christi: bancos não funcionam em BH na quinta (16/6)Corpus Christi em BH: alimentos e cobertores serão distribuídosCorpus Christi: Coleta de lixo de Belo Horizonte funcionará normalmenteDia dos Namorados: homem é encontrado morto e namorada é principal suspeitaSomente em voos da Azul Linhas Aéreas, foram programados 48 voos extras entre 15 e 20 de junho para conter a demanda, com voos nos principais aeroportos de São Paulo (Guarulhos, Viracopos e Congonhas), Rio de Janeiro ( Cabo Frio e capital ), Bahia ( Salvador, Porto Seguro e Guanambi), Minas Gerais (Governador Valadares, Montes Claros, Uberlândia e Ipatinga), Espírito Santo (Vitória), Alagoas (Maceió) e Rio Grande do Norte (Natal). O planejamento da Gol inclui 11 voos extras para Congonhas, Porto Seguro, Maceió e Natal.
Mais de 40 destinos serão atendidos por voos regulares e extras, inclusive internacionais.
Uso de máscara permanece obrigatório em Confins
A BH Airport informa que o uso de máscaras contra a COVID-19, protegendo nariz e boca, permanece obrigatório no saguão do aeroporto, sala de embarque e dentro das aeronaves, por determinação da Prefeitura de Confins. A concessionária também recomenda aos passageiros chegar com antecedência no aeroporto e ter uma atenção redobrada aos horários de embarque.
Mesmo com o avanço do plano nacional de vacinação contra a COVID-19 e a flexibilização das regras sanitárias, o setor de aviação segue todas as orientações das autoridades de saúde e da Agência de Aviação Civil (Anac) para que toda a comunidade de passageiros e funcionários sintam-se seguros no local.
O aeroporto disponibiliza dispensers de álcool em gel, barreiras de proteção nos locais de atendimento aos usuários e adesivos informativos para piso, assentos, banheiros e elevadores.