O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a falar sobre a privatização da Petrobras nesta segunda-feira (13/6). O presidente admitiu que o processo é demorado, mas afirmou que há apoio popular "muito grande" para a realização da operação.
Leia Mais
Lula tem vantagem de 12 pontos sobre Bolsonaro, mostra FSB Pesquisa"Bolsonaro se empenha em vender um faz de conta", diz professor brasileiro Viana confirma disputa ao governo e ataca Zema: 'Governo de fachada'"A Petrobras, se você fala em privatizar, leva no mínimo quatro anos. A gente apresentou uma proposta inicial, não vamos botar o pé no acelerador", disse o presidente durante entrevista à rádio CBN Recife. Para realizar a privatização, é preciso do aval do Congresso e também do Tribunal de Contas da União (TCU).
Leia também: Bolsonaristas pedem boicote a pesquisa eleitoral
Leia também: Bolsonaristas pedem boicote a pesquisa eleitoral
Segundo o chefe do Executivo, a Petrobras é uma empresa que "dá prejuízos" à população e tem "lucros abusivos".
Apesar de citar que há apoio da população para o trâmite, as pesquisas mostram o contrário. Na pesquisa Ipespe, divulgada em 20 de maio, apenas 38% dos entrevistados são a favor de privatizar a Petrobras. Outros 49% se dizem contra e 13% não souberam ou não responderam.