O Feriado de Corpus Christi ocorre nesta quinta-feira (16/6), e irá contar com o funcionamento normal do serviço de coleta de lixo e limpeza urbana em Belo Horizonte. O comércio também deve abrir, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/BH).
Leia Mais
Corpus Christi: Confins espera aumento de 66% nos voos em 2022Comércio poderá funcionar no dia de Corpus Christi, nesta quinta (16/6)Maria Fumaça terá mais viagens no feriado de Corpus ChristiFeriado de Corpus Christi: bancos não funcionam em BH na quinta (16/6)Corpus Christi em BH: alimentos e cobertores serão distribuídosA Superintendência de Limpeza Urbana de Belo Horizonte emitiu, nesse sábado (11/6), uma portaria sobre o funcionamento no feriado. A coleta domiciliar de lixo ocorrerá normalmente, nos mesmos horários dos dias comuns.
A destinação final de resíduos, a limpeza em zonas especiais de interesse social, as unidades de recebimento de pequenos volumes, a varrição manual e o plantão multitarefa também estarão funcionando. Todas demais atividades foram suspensas no feriado.
Comércio
A abertura do comércio no feriado de Corpus Christi foi divulgada na semana passada pela CDL/BH. A entidade informou ainda, nesse dia 10/6, que os lojistas terão que obedecer algumas regras, relativas à Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023.
Entre elas, está a restrição do horário de funcionamento dos shoppings. Eles só podem abrir entre 14h e 20h deste dia 16, com exceção dos shoppings Cidade, Norte e Anchieta Garden, que devem seguir o horário das 10h às 16h.
Supermercados
Os supermercados de Belo Horizonte também devem abrir, com horário de domingo.
A rede de supermercados Verdemar irá funcionar normalmente, das 7h as 21h em todas as unidades. Os supermercados Supernosso também estarão de portas abertas, com horário de domingo – que não é o mesmo para todas as unidades.
A rede de supermercados BH ainda não definiu o horário de funcionamento no feriado. A rede Dia também não definiu os horários, mas confirmou que os supermercados irão abrir. As redes Epa e Carrefour não responderam à reportagem.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Diogo Finelli