Com o aumento de casos de COVID-19 e a baixa adesão à vacinação, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) ampliará as estratégias de vacinação infantil. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Cláudia Navarro, o órgão começará a aplicar as doses de proteção em crianças nas escolas da capital mineira.
Leia Mais
4ª dose em BH: trabalhadores da Saúde podem tomar vacinaMáscaras voltam a ser obrigatórias em locais fechados de BHCOVID-19: junho tem 30% mais casos confirmados que total de maioCadastro escolar para rede municipal de BH começa em 23 de agostoCOVID-19: número de casos aumenta, mas mortes diminuem em Minas Saiba quem pode se vacinar em Belo Horizonte nesta segunda (20/6)COVID-19: vacinação é interrompida no feriado de Corpus Christi, em BHCOVID: número de mortos na primeira quinzena de junho supera total de maioVacina infantil: estoque baixo amplia desafio da imunização em BHCOVID-19: PBH convoca adolescentes de 14 e 15 anos para 3ª dose da vacinaFura-fila da vacina: prefeito e secretário de Ijaci podem perder direitosCOVID em MG: mais de 6,2 mil testam positivo nas últimas 24hBairros de BH estão sem água hoje (14/6)Frio em BH: sensação térmica chegou a -12,2°C nesta madrugadaConforme os dados levantados pela PBH, até a manhã de hoje, 82,5% do público-alvo infantil tomou uma dose pediátrica contra o novo coronavírus. O índice corresponde a 160 mil crianças de 5 a 11 anos do total de 163 mil. Porém, o número que retornou para a segunda dose é de 110 mil, ou seja, apenas 57%.
A baixa cobertura vacinal, inclusive, foi um dos motivos que levaram a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) a voltar com a obrigatoriedade das máscaras em ambientes fechados em BH. A medida abrange salas de aulas. O decreto com a nova regra foi publicado nesta terça-feira e deve valer até 31 de julho, a depender da redução do número de casos da doença na cidade.
A reportagem procurou a SMSA para questionar quais serão os novos métodos adotados para a imunização de crianças e se o plano irá acolher tanto escolas municipais quanto as particulares, mas ainda não obteve resposta.