Um homem de 38 anos foi preso, nesta terça-feira (14/6), suspeito de feminicídio. Acusado de ter matado a ex-companheira, uma professora, de 45 anos, em Pará de Minas, no Centro-Oeste de Minas, ele estava hospedado em um hotel em São Paulo, quando acabou detido pela Polícia Civil (PCMG).
O corpo da mulher, carbonizado, foi encontrado por um trabalhador rural, em um matagal em Pequi, também no Centro-Oeste de Minas, em 16 de maio. Ela estava desaparecida desde o dia 7 do mesmo mês.
Leia Mais
Vídeo: 'Misericórdia', pede suspeito de feminicídio antes de se matarPolícia prende autor de feminicídio em Jequeri, no interior de MinasPatrulheiros rodoviários impedem feminicídio em BetimJustiça expede mandado de prisão contra marido em feminicídio em AraguariHomem é suspeito de matar namorada de apenas 18 anos em ItabiraPolícia prende mais dois suspeitos de matar e queimar corpo de mulher em BHSTJ nega soltura de ex-vereador de BH acusado de mandar matar sindicalistaCoronel que matou motorista aparece nu em frente ao TJMGSuspeito
Após informações obtidas por investigadores nessa segunda-feira (13/6), os policiais civis chegaram ao hotel na manhã desta terça. O suspeito não apresentou resistência e acabou detido.
Ele foi levado para uma delegacia em São Paulo para a formalização do cumprimento da prisão. De lá, será levado de volta para Pará de Minas e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.
A Polícia Civil aguarda o resultado da perícia e o depoimento do suspeito para obter detalhes do crime.
Com apoio da equipe da Delegacia Especializada de Homicídios Centro-Sul de BH, o veículo da vítima foi localizado, também nesta terça, em um estacionamento de Belo Horizonte, sendo apreendido e encaminhado para ser submetido à perícia.