Jornal Estado de Minas

EX-COMPANHEIRO

Feminicídio: polícia prende suspeito de matar professora em Pará de Minas

Um homem de 38 anos foi preso, nesta terça-feira (14/6), suspeito de feminicídio. Acusado de ter matado a ex-companheira, uma professora, de 45 anos, em Pará de Minas, no Centro-Oeste de Minas, ele estava hospedado em um hotel em São Paulo, quando acabou detido pela Polícia Civil (PCMG).



O corpo da mulher, carbonizado, foi encontrado por um trabalhador rural, em um matagal em Pequi, também no Centro-Oeste de Minas, em 16 de maio. Ela estava desaparecida desde o dia 7 do mesmo mês.

Devido ao estado do cadáver, não foi possível identificar, de imediato, quem era a vítima e como o crime teria ocorrido. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette, na capital, onde passou por exames antropológicos, que o identificaram como sendo o da professora.

Suspeito


Após informações obtidas por investigadores nessa segunda-feira (13/6), os policiais civis chegaram ao hotel na manhã desta terça. O suspeito não apresentou resistência e acabou detido.

Ele foi levado para uma delegacia em São Paulo para a formalização do cumprimento da prisão. De lá, será levado de volta para Pará de Minas e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.

A Polícia Civil aguarda o resultado da perícia e o depoimento do suspeito para obter detalhes do crime.

Com apoio da equipe da Delegacia Especializada de Homicídios Centro-Sul de BH, o veículo da vítima foi localizado, também nesta terça, em um estacionamento de Belo Horizonte, sendo apreendido e encaminhado para ser submetido à perícia.