Marido e mulher procurados por homicídios e tráfico de drogas na cidade de Itabira, região central de Minas Gerais, foram presos por volta das 6h da manhã desta terça-feira (14/6), em Campinas (SP). A captura do casal se deu em ação conjunta entre o 1º Batalhão de Ações Especiais (Baep) da Polícia Militar (PM) de Campinas e o Serviço de Inteligência do 26º Batalhão da PMMG de Itabira.
De acordo com a polícia, o casal tem extensa ficha criminal, sendo o homem, de 34 anos, acusado de ser mandante e executor de homicídios na cidade de Itabira, além de possivelmente ser um dos líderes do tráfico de drogas na cidade, enquanto a mulher, de 27 anos, é suspeita de tráfico de drogas.
Segundo relatos da polícia, o casal morava em um condomínio de luxo, na cidade paulista. Além da casa dos presos, o Baep cumpriu mandado de busca e apreensão num estabelecimento comercial do casal. Nos locais, os policiais apreenderam documentos falsos, celulares e anotações que passarão por perícia. Os acusados foram levados para a 1ª Delegacia Seccional de Campinas.