Jornal Estado de Minas

TRANSTORNO

Escola fica dois dias sem aulas por furto de fiação, em João Monlevade

Os alunos, professores e servidores da Escola Estadual Dr. Geraldo Parreira, localizada no bairro Vila Tanque, em João Monlevade, Região Central de Minas Gerais, passaram por dois dias de transtorno nesta semana. As aulas na escola foram canceladas na segunda-feira (13/6) e na terça-feira (14/6) por causa do furto de cabos de energia elétrica do prédio.




 
Segundo a administração da escola, ladrões furtaram parte da fiação elétrica da parte externa do colégio. Uma empresa foi contratada para realizar a substituição do material subtraído e, de acordo com a instituição, as aulas foram retomadas na manhã de hoje (16/6).
 
A Polícia Militar foi acionada pela empresa de reparos e, com base em informações, iniciou o rastreamento dos bandidos, mas até a manhã desta quarta-feira, ninguém havia sido preso.

Roubos de quatro toneladas de cabos 

Na última quarta-feira (8/6), a Polícia Civil (PC) fez grande operação que prendeu 14 pessoas em Itabira, cidade vizinha de João Monlevade, e uma em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por roubo e furto de cabos e materiais metálicos da mineradora Vale.
 
Segundo a PC, cerca de quatro toneladas de cabos de cobre, motores e baterias roubados pela quadrilha, especializada neste tipo de crime, foram apreendidos na Operação Anatólia. O prejuízo gerado pelos roubos e furtos realizados pelo grupo chega aos R$ 50 milhões, já que em muitos casos, as operações da empresa precisam parar por conta da falta de fios condutores de energia.
 
De acordo com a polícia, ainda haviam 18 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão em aberto.