Não apenas a quantidade de casos de COVID-19 tem crescido em Minas, como também o número de mortes. Foram 277 óbitos entre os 15 primeiros dias de junho, índice maior que os 270 ocorridos em todo o mês de maio. São informações da Secretaria de Estado de Saúde.
Leia Mais
COVID-19: PBH convoca adolescentes de 14 e 15 anos para 3ª dose da vacinaPBH começará a aplicar dose pediátrica contra COVID-19 nas escolasMáscaras voltam a ser obrigatórias em locais fechados de BHCOVID: BH já registra 41 mortes em junhoBH tem 8,6 mil novos casos de COVID em duas semanasCom sobrecarga em unidades de saúde, BH tem expediente reduzido no feriadoAtualmente, a média móvel de casos diários é de 6.510, enquanto a de notificações de mortes está em 11,3 por dia.
Segundo o painel do vacinômetro, 83% dos mineiros com mais de 5 anos se vacinaram com duas doses, enquanto 59% receberam a dose de reforço. A 4ª dose foi aplicada em 29% do público-alvo até o momento.
Em Belo Horizonte, nesta quarta-feira estão sendo aplicadas doses de reforço em adolescentes de 14 e 15 anos, além da ação de repescagem dos públicos já convocados. Durante o feriado, na quinta-feira (16/6), não haverá campanha de vacinação, que retorna na sexta-feira (17/6).