Uma operação policial conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas Gerais, terminou com um suspeito morto na tarde dessa terça-feira (14/6). De acordo com o 31º Batalhão da PMMG, o homem foi alvejado quando, em movimento de fuga, sacou uma arma, apontando-a para os policiais.
Segundo informações da Polícia Militar, a operação visava combater uma organização criminosa suspeita de cometer vários crimes de homicídios e tráfico de drogas. Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão no Bairro Real de Queluz, os policiais identificaram um foragido da justiça, considerado de altíssima periculosidade, e com envolvimento direto em vários crimes de homicídio e tráfico de drogas, além de membro da quadrilha investigada.
Ao avistar as equipes policiais, o suspeito teria então tentado fugir, desacatando ordem de parada, e sacado uma arma de fogo na direção dos militares, que então efetuaram disparos contra o homem.
O homem baleado foi então levado ao Hospital e Maternidade São José para ser socorrido, mas veio a óbito.
A perícia realizou os trabalhos no local dos tiros, onde encontrou a arma utilizada pelo suspeito, uma pistola Imbel MD5 .40, com a numeração raspada, engatilhada, carregada e municiada com 14 munições intactas, material este que foi recolhido pelo perito.