Um homem de 37 anos foi assassinado na noite de terça-feira (14/6), na porta de sua casa, localizada no Laboriaux, zona rural de Itabira, na região Central de Minas Gerais. F.A.M. foi baleado várias vezes e, mesmo socorrido por um primo e levado ao Pronto Socorro da cidade, não resistiu aos ferimentos e já chegou sem vida à unidade médica.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 22h40. O Samu foi acionado mas, chegando ao local, constatou que a vítima já havia sido transportada por parentes.
Os suspeitos do crime teriam chegado em uma moto e iniciado uma discussão com a vítima, alegando que ela e seu irmão estariam perseguindo uma mulher, que seria namorada de um homem atualmente preso, sendo essa a possível motivação do crime. Em dado momento, um dos homens atirou diversas vezes contra F.A.M. Os autores fugiram na mesma moto em que chegaram.
Os suspeitos ainda não foram identificados e ainda não se sabe as características da moto utilizada no crime. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local, onde recolheu cápsulas e projéteis. A corporação irá abrir inquérito para investigar o caso.