Os registros de casos de COVID-19 continuam crescendo em Belo Horizonte, e somente nas últimas duas semanas foram mais de 8.650 novas infecções na capital. O número é 12% maior que o apresentado no boletim anterior, de 7.671 novos casos.
Os dados são do novo levantamento do Comitê Popular de Combate à COVID, formado por médicos, entidades e associações.
Leia Mais
COVID: número de mortos na primeira quinzena de junho supera total de maioHospitais registram aumento de 94% dos casos confirmados de COVIDOnze países americanos vacinaram menos de 40% da população contra covid-19COVID-19: número de casos aumenta, mas mortes diminuem em Minas Saiba quem pode se vacinar em Belo Horizonte nesta segunda (20/6)COVID: EUA recomendam vacina para crianças a partir de 6 mesesCOVID: BH já registra 41 mortes em junhoAtendimento pediátrico será ampliado no fim de semana em Belo HorizonteMinas confirma quarta morte por raiva humana no anoO índice de mortalidade por COVID também deu um salto, e saiu de 6 óbitos por milhão para 18 em Belo Horizonte. A taxa de incidência dos casos de COVID-19 por 100 mil habitantes tamém cresceu, e passou de 305 para 343.
A vacinação em BH permaneceu estagnada em relação às doses de reforço. Somente 7% receberam a 4ª dose, e 65% a 3ª dose.
Com a tendência de aumento dos casos de COVID em BH nas últimas semanas, a taxa de normalidade, que leva em conta os principais índices da doença, vem caindo e está em 68%, número distante do ideal para garantir segurança à população, segundo os infectologistas.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais