O segundo caso suspeito de varíola dos macacos no Triângulo Mineiro também foi descartado. Depois de Uberlândia, a Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba recebeu a notificação de que o homem que apresentou sintomas parecidos com a doença não estava infectado.
Em comunicado, a Prefeitura de Ituiutaba informou que o “teste realizado após um paciente ter apresentado suspeita da doença monkeypox (varíola dos macacos) teve resultado negativo”.
Leia Mais
Pacientes suspeitos de varíola dos macacos em MG não saíram do BrasilVaríola dos macacos: governo de Minas anuncia segundo caso suspeitoMinas investiga o 1º caso suspeito de varíola dos macacos, em UberlândiaItuiutaba: prefeitura terá que pagar R$ 3 mil por túmulo desaparecidoMoradores de Ituiutaba estão sem ônibus e não há previsão de voltaVaríola dos macacos: três casos são investigados em Minas GeraisVaríola dos macacos: caso suspeito é descartado em Ouro PretoVaríola dos macacos: todos os 5 casos suspeitos são descartados em MinasMinas confirma quarta morte por raiva humana no anoNa quarta (15/6), o primeiro caso suspeito na região do Triângulo já havia sido descartado. A Secretaria de Saúde de Uberlândia foi notificada da negativa para a chamada monkeypox. A coordenação da rede de urgência e emergência local também afirmou que a negativa era importante para tranquilizar a população.
Os resultados seguiram a expectativa dos órgãos de monitoramento. No início da semana, já havia a informação de que, além dos casos não terem histórico de deslocamentos ou viagens para o exterior, "dentre os contatos próximos, ainda não há nenhum caso sintomático".