A Polícia Militar de Meio Ambiente detectou, em Santana do Pirapama, na área central de Minas Gerais, um desmatamento ilegal de mata nativa do bioma, numa área de 12 hectares, onde era exercida a atividade ilegal de extração de mármore. No local, também foram encontrados explosivos e material usado para essa prática.
Leia Mais
Moradores da ocupação Vila Maria, em BH, temem reintegração de posseDuas pessoas morrem em acidente com barco no lago de Furnas, em CapitólioTiros na cabeça e em todo o corpo em cadáver encontrado em SabaráInstituto Terra celebra 25 anos em defesa das águas, florestas e ser humanoSecretária de estado do Meio Ambiente: "Vivemos uma emergência climática"Ministério Público lança operação para controlar desmatamentoDesmatamento em Minas cresce 88% Serra do Curral: secretário defende medida de proteção provisóriaRouba fios e quase é morto por ordem de traficante em EsmeraldasO responsável pelo local não estava presente e os policiais conseguiram contato com ele por telefone. O homem negou o uso de explosivos para detonar as pedras, mas não soube explicar por que o material estava no local.
Uma equipe do esquadrão antibombas da PM esteve no local. O vigia da empresa foi detido para prestar esclarecimentos. Também foi lavrada uma notificação para posterior apresentação da licença para o desmatamento, assim como a apresentação da documentação alusiva ao processo minerário.