Jornal Estado de Minas

Transtorno

Maritacas comem fios e causam dano em semáforos de São Sebastião do Paraíso


As maritacas têm causado transtorno ao trânsito de São Sebastião do Paraíso, no Sudoeste de Minas. Conforme o secretário municipal de Segurança Pública, João Paulo Alves Bueno, após a realização de manutenção, os semáforos do cruzamento da Ângelo Calafiori e Delfim Moreira, e também da Monsenhor Mancini com rua Professor Nixon, foram danificados pelas aves. O mesmo está acontecendo em alguns outros pontos onde já foram realizados os reparos.




 
As aves cortaram alguns cabos, causando curto-circuito no semáforo da Prof. Nixon, o que ocasionou na queima das placas do aparelho de sinalização. Situação semelhante aconteceu com o semáforo da Delfim Moreira, que queimou a placa do semáforo de pedestre.
 
"A troca de peças é relativamente um trabalho simples de solucionar, mas sem trocar a fiação danificada não resolve. A troca desta fiação depende de mão de obra especializada e já está agendada para ser feita nesta semana a substituição", esclarece.
 
O secretário de Segurança Pública acrescenta ainda que, na falta desta sinalização, prevalecem as normas de trânsito referentes à preferência de circulação que consta no Código Brasileiro de Trânsito.