Seguranças que atiraram e mataram um adolescente que teria tentado um furto em um pátio de veículos de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, são procurados pela polícia.
Os crimes aconteceram no fim de semana e o corpo do jovem morto só foi encontrado horas depois da invasão e dos tiros disparados.
Segundo a Polícia Militar (PM), sete adolescentes invadiram um pátio de recolhimento de veículos credenciado ao Detran de Minas Gerais às margens da rodovia BR-365, na cidade.
O objetivo era furtar motocicletas recolhidas no local.
A PM foi chamada, os suspeitos foram detidos e levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.
Até então não houve citação de tiros disparados no local, o que mudou quando os adolescentes foram ouvidos na delegacia.
Eles informaram que um dos jovens do grupo estava desaparecido e poderia ter sido baleado.
Horas depois, o corpo do jovem foi encontrado próximo do pátio, em meio a um matagal.
Ele tinha a marca de um tiro na barriga. Além do furto tentado, o caso do jovem em específico foi registrado como homicídio consumado.
Os seguranças, que não citaram o tiro dado contra o invasor, não foram encontrados posteriormente e seguem sendo procurados pela Polícia Civil, que instaurou inquérito para apurar o homicídio.
“A perícia técnico-científica esteve no local dos fatos para identificar e coletar vestígios que possam colaborar na investigação que apura a autoria, motivação e circunstâncias do crime", afirmou a polícia em nota.
Os demais quatro adolescentes que estiveram no pátio também não foram detidos.