O aumento no preço do diesel pode levar o transporte público de Minas Gerais ao colapso, segundo informou a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de Minas Gerais (Fetram).
O reajuste tarifário, que deveria garantir a compensação dos aumentos dos principais insumos, já foi superado pela alta do combustível.
Leia: Preço de gasolina ultrapassa R$ 8 em postos de combustíveis do Sul de Minas
Leia Mais
Combustíveis: procura por gás natural cresce em BHPreço de gasolina ultrapassa R$ 8 em postos de combustíveis do Sul de MinasA 'inflação oculta' de produtos do dia a dia que deve afetar seu bolso com aumento nos combustíveisBH: vias exclusivas para ônibus voltam ao debate sobre mobilidade urbana
A entidade afirma que os aumentos devem prejudicar ainda mais a categoria, que já está sofrendo com o valor do combustível.
A Fetram afirma que a falta de uma política concreta de preços, visando a estabilidade dos custos dos combustíveis, tende a agravar ainda mais a crise.
A implementação de projetos de leis que criam novas fontes de custeio para o equilíbrio financeiro do sistema de transporte público é uma forma de criar condições para continuar oferecendo o serviço e evitando o colapso do sistema.