A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) criou mais três Centros de Saúde de Apoio ao Atendimento Pediátrico (CSAAP). Aos sábados, domingos e feriados, as uniade de saúde dos bairros Aarão Reis (região Norte), Barreiro e Madre Gertrudes (Oeste) também vão atender crianças, das 7h às 19h.
A medida foi publicada nesta terça-feira (21/6) no Diário Oficial do Município (DOM). No último dia 10, a administração municipal já tinha divulgado a portaria, criando centros de apoio nas regionais Leste, Centro-Sul, Pampulha, Venda Nova e Nordeste. Ao todo, são oito unidades prestando o serviço.
Leia Mais
Heranças da COVID-19 vão de doenças respiratórias a transtornos emocionaisCOVID-19 e gripe provocam pressão na rede de saúde de BHCobertura vacinal da gripe está em 44,5% em BH; a meta é pelo menos 90%BH: veja como será o atendimento pediátrico neste fim de semanaBH: reforço no atendimento a crianças contará com nove centros de saúde Conheça as formas de superar o medo de mudançasPrimeiro dia do inverno em MG é de frio pela manhã e baixa umidade à tardeOs Centros de Saúde de Apoio ao Atendimento Pediátrico funcionarão temporariamente por até três meses, mas o período poderá ser prorrogado em virtude de cenário epidemiológico.
Hospital Infantil João Paulo II
Na última quinta-feira (16/6), dez médicos pediatras foram nomeados para o Hospital Infantil João Paulo II, gerenciado pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). A unidade, localizada no Bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte, também vem registrando aumento do número de pacientes.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais